sexta-feira, março 14, 2014

Com amigos destes, quem precisa de inimigos?

«Estão a defender aquilo que António José Seguro defende há dois anos», foi a reacção de Álvaro Beleza, dirigente do PS, ao Manifesto dos 70, para depois fazer um convite pouco amistoso à adesão ao Novo Rumo: «Podem inscrever-se».

Duas breves frases disparatadas revelam o que não se deve fazer em política. Por um lado, Beleza enfatiza que as palavras de António José Seguro não têm tido a ressonância que seria de esperar. Por outro lado, ao hostilizar os signatários do Manifesto dos 70, não está a contribuir para um consenso alargado de todas as forças e personalidades que se opõem à política da canalha que se alçou ao poder. Entre abrir o Novo Rumo à sociedade ou transformá-lo num bunker, Álvaro Beleza parece ter feito a escolha errada.

17 comentários :

james disse...

Este médico não tem tato algum, além de me parecer ligeiramente fanático.

Esperemos que não seja a assim para os doentes...

Para o PS não presta.

james disse...

Adenda:

Sobre este tema, já achei muito estranhas as declarações de um tal Galamba.

Ontem, achei o mesmo sobre as declarações de Francisco Assis na TVI.

Este PS do Seguro quer ser tão original que borra a pintura toda

Anónimo disse...

Ah.. Querem levar de mansinho nas orelhas... lol.
Falou e bem...

Anónimo disse...

Já disse e repito: no PS do seguro não voto. Quero dormir descansado quanto a esse assunto . Entretanto vou fazendo a lista de promessas de "voltar atrás". Já são algumas...

Anónimo disse...

O PS não é do Seguro. Convem lembrar que este é um argumento que a cambada que nos desgoverna e a esquerda farsola adoram, porque, entretanto, vão acumulando apoiantes e votos.Também preferiria outro líder mas , antes ele que esta canalha desmiolada do PSD/CDS.

james disse...

Anónimo sex Mar 14, 07:27:00 da tarde:

Completamente de acordo consigo. Defendo o mesmo que V defende e já o defendi aqui, por outras palavras, é certo.

Anónimo disse...

O Seguro e o Coelho?

La même chose

Com uma diferença, Coelho nasceu aldrabão e mentiroso . até acho piada ás aldrabices que ele põe a circular, como por exemplo - 125 mil postos de trabalho . todos os dias aumenta a venda de automóvel, coisas do genero.

Faz lembrar o Vale de Azevedo, também andou pela Buenos Aires.

JB

praianorte disse...

Não votar no PS, abster-se ou em branco, é colocar-se no campo da direita, reforça-la, empurrando-a para que nas outras eleições tornem a ganhar. Todos os que declamam não votar em Seguro, ou seja na PS, não são socialistas. De momento não há outra alternativa valida, ou se vota no PS ou reforça-se a direita. Não há meio termo.

Anónimo disse...

Não, praianorte. Votar no PS agora é ter de aturar o Seguro na próxima legislatura, que vai exigir um lider forte, ousado e determinado. Tudo coisas que Seguro não é.Votar no PS nestas eleições é ganhar as próximas eleições por uma unha negra , obrigar-se a fazer coligação com os fascistas do PSD e estar de novo a entregar o poder á direita dali a dois anos.
Seguro tem de ficar pelo caminho e já.
Não tenho nada contra a pessoa de Seguro em termos pessoais. Ou melhor, tenho ( ainda me lembro dos aplausos de pé ao discurso mais filha da puta da figura cavacal, no ultimo governo de Socrates ), mas enfim, nenhum ser humano é perfeito.
O que critico em Seguro é a falta de garra, de rumo , e a gritante incompetencia politica daqueles que se rodeou ( com honrosas excepções como o Pedro Silva Pereira ou o Galamba).

Anónimo disse...

Não podemos esquecer que as próximas eleições são Europeias: vamos eleger deputados para o Parlamento Europeu. Convem que o grupo maioritário que saia das eleições seja o grupo Socialista Europeu. Para tal , em cada país , os Socialistas têm que eleger o maior número possível de deputados. Se , em Portugal, formos votar a pensar nas Legislativas, penso que estaremos a contribuir para o fortalecimento da direita ou mesmo extrema direita Europeia.Toda a nossa política interna é determinada pelo que é decidido na Europa dos fortes/grandes.Portanto, cuidado!

Pandil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pandil disse...

Eleitor PS desde sempre declaro não votar em Seguro nem que isso reforce a direita, nem que Sócrates o peça, nem que a vaca tussa.

Anónimo disse...

Voto Márinho Pinto para dar uma cotovelada no Seguro.

Anónimo disse...

Pandil,

Não votes pá, mas não chateeis mais.

Olimpico disse...


Eu também não acredito que Seguro tenha perfil para ser 1º ministro nesta situação, mas as eleições de Maio são mais importantes do que se pensa. Para a Europa, votar PS, não é votar Seguro, considerando que o problema de Portugal só terá solução no seio da Europa....posto isto, ou se muda o parlamento Europeu, ou teremos mais do mesmo.... Por isso votarei PS.

Anónimo disse...

Este seguradores só vêem em GRANDE...

Até temo só de os ver em ação...

Votante socialista, mas livre, disse...



Derrotar a Direita nas Legislativas equivale a derrotar Seguro nas Europeias! E, lamento despontrar-vos, patetas, mas votar em Marinho Pinto (no meu caso), no Bloco, ou no PCP NÃO é de todo reforçar a Direita! Vá lá, acalmem-se e não queiram começar já antes do tempo a usar os mesmos métodos obscurantistas do Passos Coelho, ó fanáticos do Tózero...