terça-feira, abril 29, 2014

Cavaco comemora o 1.º de Maio de véspera

— No palácio, comemoramos amanhã, ao meio-dia, o 1.º de Maio.

Num período em que os trabalhadores no activo, os desempregados e os reformados estão a ser sujeitos às maiores atrocidades pelo Governo, o Presidente da República decide antecipar a comemoração do Dia do Trabalhador, agraciando, na véspera do 1.º de Maio, seis empresários e personalidades da economia nacional com as Ordens do Infante D. Henrique e Mérito Empresarial – Classe do Mérito Industrial.

Bem vistas as coisas, tem lógica: que os trabalhadores façam a sua festa, porque Cavaco Silva convoca aqueles com os quais tem afinidades, que, para além do mais, apoiaram as suas candidaturas à presidência da República.

Acresce que a agraciação de António Mexia, Filipe de Botton e Alexandre Relvas (o Mourinho de Cavaco) contém um segundo significado: eles são figuras de proa do Compromisso Portugal / Mais Sociedade, os ideólogos do taralhouco que está em São Bento.

Estando em causa distinguir quem haja prestado «serviços relevantes no fomento ou na valorização das indústrias», não se compreende a ausência de Oliveira Costa. É só por causa da pulseira electrónica?

9 comentários :

soudocontra disse...

Este PR energúmeno, já não tem vergonha nenhuma, já se assume publica e politicamente como um corrupto que ganhou mais valias,de ladrões e inimigos do Estado Social de quem é amigo íntimo (continua a sê-lo, mesmo depois de comprovados os seus crimes). Por isto mesmo e porque também é responsável por e conivente malfeitor com este governo de mentirosos e ladrões, já devia ter sido deposto, DE QUALQUER MANEIRA!

arebelo disse...

Houve em tempos outro cromo que se distinguia por cortar fitas em tudo que era mijatório.Este,o actual,é mais da banda dos penduricalhos,mas só a quem ele sabe que aceita a "mercê"e não se parte a rir,vulgarmente por motivação política,que é o caso,mais um!

odete pinto disse...

O que penso não é publicável...

Anónimo disse...

Parafraseando esse grande homem da cultura, recentemente falecido : "Não lhe faz impressão nenhuma que Portugal esteja na merda por causa do PSD. O que o impressiona deveras é que o PSD se arrisque a ficar na merda por causa de tudo o que fez"! -Vasco Graça Moura em DN 30/03/11
P.S.-(mudei um pouco o texto,nomeadamente as siglas de PS para PSD, mas mantive o vernáculo)-

Anónimo disse...

Agora e sempre um homem de facção.
Um faccioso sem dimensão e que só divide Portugal.

Um brinde dado por ele é um motivo de vergonha para quem o recebe.

Anónimo disse...

A nojeira completa de novo no poder em Portugal. Os filhos do 24 de abril, ressabiados, que nunca souberam conviver com a democracia, voltam em força pelas mãos sujas e sebosas do pior PR que este desgraçado país alguma vez conheceu.
Mas...foi eleito democraticamente. Com a colaboração dos idiotas uteis que se recusam a votar porque é chique ser do contra, porque são livre pensadores, sei lá...
puta que os pariu a todos, estamos nesta merda por causa de um povo energumeno que não sabe distinguir um mal de um mal maior e que passa a vida a carpir-se mas que não mexe um cú para ir votar em alternativas.

Anónimo disse...

O mesmo PR que apela à união nos seus discursos da treta é o mesmo PR que condecora lixo que apela ao ódio intergeracional, como é o caso do Alexandre Relvas.

O que é certo é que o Aníbal não foi lá parar abusivamente. Alguém o elegeu...

Morgado De Basto disse...

Esta Alimária,não se cansa nem perde uma oportunidade de nos lembrar como eram "felizes" os tempos no tempo do "Estado Novo".Porra de Fado,o Fado dos Portugueses!(...)

Evaristo Ferreira disse...

Este facto é um absurdo. A Casa Civil de Cavaco devia explicar a razão deste "desvio" ao 1º. Maio. Será por causa da "trip" de Cavaco à China, onde o 1º. de Maio ainda é uma festa?. Ainda que seja por agenda presidencial, porquê Cavaco a medalhar? Não poderia ter delegado essa tarefa noutra entidade oficial?
Cavaco também procura estar no palco da medalhística. E com ele, os estarolas que nos governam, tornam-se ainda mais imberbes.