segunda-feira, maio 05, 2014

De novo, o «caldo entornado»

— Angela, já avisei os tugas para estarem caladinhos e virados para a frente.

Durão Barroso terá temido que o comunicado da troika tenha passado despercebido — em especial ao Tribunal Constitucional, que está a apreciar o Orçamento do Estado para 2014. Por isso, a Comissão Europeia, presidida por Durão Barroso, insistiu hoje que o Tribunal Constitucional é o maior risco para Bruxelas. É uma outra forma de dizer: «Ilegalizem a Constituição».

Durão Barroso, que nunca foi capaz de levantar um dedo contra o Tribunal Constitucional alemão, retoma as ameaças contra um órgão de soberania do seu próprio país. Ao menos, ficamos a saber que o seu incontido apetite por Belém já tem um programa: virar do avesso a Constituição da República, indo, de resto, além do que os estarolas quiseram fazer em 2011 (cf. as séries «Dinamite Constitucional» e «Nitroglicerina constitucional»).

5 comentários :

Anónimo disse...

o marques mendes já encontrou o pretexto para politizar o tribunal constitucional: o redator do acórdão parece que foi nomeado pelo PS ( acho que é o Sócrates, disfarçado)....a estupidez não tem limites.

Chaputo disse...



P U L H A!!!!

Anónimo disse...

Sebento e esponjoso.

O palavroso e redondo Jorge Sampaio não estava nos seus dias quando se congratulou com a nomeação deste sabujo.

Anónimo disse...

É um traidor que, espero , os Portugueses nunca venham a esquecer e não o elejam para qualquer cargo importante do Estado Português.

Lei de Lynch disse...


E os traidores à Pátria merecem severo castigo, certo?

Sobretudo quando temos a soberania ameaçada!