terça-feira, maio 06, 2014

O ajudante de Gaspar na pasta da Educação

— Ó Nuno, porque é que então destruíste o que estava feito?

Vindo directamente do Plano Inclinado, Nuno Crato quis, há três anos, provar à direita ultramontana que trazia no bolso uma política alternativa. Entre outras patifarias, suspendeu as obras em 14 escolas que estavam a ser intervencionadas pela Parque Escolar e, de um ano lectivo para o outro, retirou a 62 mil crianças a aprendizagem do inglês (número dado por José Sócrates).

Hoje, o mesmo Crato apresentou-se na Assembleia da República e, como um inimputável à solta, anunciou, sem justificar as cambalhotas, que iria repor o inglês nas escolas (aos soluções) e que já assinara um despacho a levantar a suspensão das obras nos 14 estabelecimentos intervencionados pela Parque Escolar.

Perderam-se três anos. Neste tenebroso período, Nuno Crato nunca assumiu a pasta da Educação. Comportou-se como um ajudante de Vítor Gaspar, unicamente interessado em desfazer o que encontrou, degradando a Escola Pública. O resultado está à vista: a austeridade nas escolas teve o triplo da dose prevista — os cortes na Educação atingiram os 1100 milhões nos últimos três anos.

5 comentários :

Anónimo disse...

A resposta à pergunta é que Crato sempre teve em mente a "implosão" do ME. Implodíu com tudo! Atingiu os seus objectivos e , de caminho , os dos desmiolados que tomaram de assalto o país.

Rosa disse...



Com estas atitudes esta gente "ministrial" só tenta fazer dos portugueses parvos...Crato é mum autêntico"vira-casacas"...

ignatz disse...

aquilo durou pouco, se tivesse mais tempo ainda anunciava a assinatura do contrato de um tgv escolar em 2015 e o começo das obras em 2016.

Morgado De Basto disse...

Este "CIRCO",montado com a encenação "da saída limpa",vai durar à tripa forra até final de 2015.Se nessa altura,formos prendados com um número suficiente de interesseiros e analfabetos funcionais,que reelejam a vigarice em curso,não tenhamos duvidas,o regresso ao "estado novo",consumar-se-á.
Haverá no espectro Político/Partidário,força e vontade suficientes,que impeçam que tal suceda?

vd disse...

Esta cambada agora manda tudo para a frente. alguém os informe que só desgovernam até Outubro de 2015.