quarta-feira, maio 07, 2014

«Vocês sabem do que estou a falar»


Tomou hoje posse a comissão de inquérito parlamentar aos programas de aquisição de equipamentos militares, que inclui a compra dos dois submarinos, os conhecidos Arpão e Tridente.

Que importa reter? Para já, o seguinte:
    1. A comissão de inquérito é presidida pelo CDS-PP, que indicou Telmo Correia para liderar os trabalhos do inquérito. Após um período de apagamento imposto por Paulo Portas (era apenas presidente da concelhia de Lisboa), o deputado do CDS foi recuperado no último congresso, tendo sido indicado para a presidência do conselho nacional.

    2. A presidente da Assembleia da República deu 120 dias para a conclusão dos trabalhos da comissão de inquérito, o que levou José Magalhães a deixar um aviso: «A Assembleia suspenderá plenários durante o período da campanha eleitoral, depois entraremos no mês de Junho que é um mês com especificidades em termos de funcionamento e interrupção do funcionamento da assembleia e, portanto, temos que ponderar com muito cuidado o cômputo dos prazos, não por qualquer risco de prescrição, mas porque há o risco do prazo que nos foi fixado não ser bastante, dada a convergência com o período das férias parlamentares e com o período de férias e feriados que ainda subsistem nos meses que temos pela frente».

«Vocês sabem do que estou a falar», diria Octávio Machado. Mas o sistema a que o treinador de futebol fazia alusão era outro.

5 comentários :

Anónimo disse...

Isto é um escândalo e uma provocação reles ao povo que vota e paga impostos. Toda esta comissão ficará viciada, porque presidida por um homem de mão do Portas, um que já andou nos sobreiros e noutros caldinhos. O Telmo Correia não passa de um capacho.

Anónimo disse...

Isto de se ser juiz em causa própria é bonito de se ver. Palhaçada e nós a pagarmos para este vigaristas gozarem com a nossa cara.

arebelo disse...

Se numa comissão destas,algumas de bem triste memória,figuram os partidos com assento parlamentar,pergunta o ingénuo,porque é que a oposição alinha numa palhaçada destas?

Anónimo disse...

Há oposição??

Anónimo disse...

Eu nem comento.