segunda-feira, maio 05, 2014

O último aviso antes da hecatombe de 2011

«Se os senhores acham que é já o FMI que governa,
então desenganem-se, porque é caso para dizer que ainda não viram nada
»



Pedro Silva Pereira no encerramento do debate do PEC 4

10 comentários :

Jorge disse...

Um discurso premonitório. Um documento histórico. Uma discurso que poderá ser lido hoje, mudando só os tempos verbais. E os pulhas riam-se, e agora, grandes cabrões, ainda se riem?

Ricardo Pinto disse...

Premonitório. Três anos depois temos o país destruído e este foi o momento de viragem. Já nem falo do psd e do pp porque deles tudo se pode esperar e sempre se soube isso. Mas gostava DE ouvir agora o PC e o BE sobre isto que fizeram. Tanto defendem o povo que o fo**** todo...

Uma única coisa a apontar ao Pedro Silva Pereira: sobrevaloriza os portugueses. O pessoal quer saber é de bola, do the voice, do rising star e de novelas. Comem tudo o que os "jornalistas" e "fazedores de opinião" lhes põem à frente. Há por aí muita boa gente que empobreceu à bruta e ainda acha que a culpa foi do Sócrates nos fazer viver acima das nossas possibilidades e do facto de sustentarmos os funcionários públicos (como se eles não merecessem ser pagos pelo facto de... Trabalharem!)...

Estou muito descrente neste país. Não apenas por causa dos políticos que temos mas, mais grave(dado que de políticos podemos mudar), por causa do povo que temos.

Anónimo disse...

Tem toda a razão caro Ricardo Pinto!

Eu adoro Portugal.
Bom clima.
Bom vinho.
Boa comida.
Boas paisagens.
Boas praias... Enfim...!

Agora, quem eu detesto mesmo, são os habitantes, (duma maneira geral é claro).

Anónimo disse...

A verdade é que realmente, isto é um documento histórico de assutadora premonição.

Mário Mendes disse...

Este discurso de PEDRO SILVA PEREIRA, devia ser transcrita nos ANAIS POLÍTICOS, como uma chamada de atenção aos Políticos que ganham o seu ordenado, dinheiro vindo do POVO, que SOFRE, SOBREVIVE E MORRE, devido à incompetência de um Governo, que foi apoiado por todo o conjunto de Deputados, à EXCEPÇÃO DO PARTIDO SOCIALISTA! Que mal fizeram os Portugueses, para o sofrimento feroz a que estão sendo sujeitos!!!

S. Bagonha disse...

"Que mal fizeram os Portugueses, para o sofrimento feroz a que estão sendo sujeitos!!!"
Fácil!Foram na conversa dos Correios da Manha, dos Medinas, dos Gomes Ferreiras, das Moura Guedes e trampas quejandas, elegeram o Sócrates como fonte de todos os males e vai de votar na direita.
Aí está o mal que eles fizeram.
E agora estão a pagar (pagamos todos) a merda que fizeram.
Tal como escreve o Ricardo Pinto,
"Há por aí muita boa gente que empobreceu à bruta e ainda acha que a culpa foi do Sócrates nos fazer viver acima das nossas possibilidades e do facto de sustentarmos os funcionários públicos (como se eles não merecessem ser pagos pelo facto de... Trabalharem!)..."
E deixem estar, que em 2015, com um bocadinho de jeito, umas pitadas de demagogia, uns pózinhos a mais nas reformas em geral e nos vencimentos dos F.P. e uns "0, qualquer coisa" a menos no IRS, mais a comunicação social vendida que temos a ajudar e temos, de novo, o "bom" povo português a votar neles.
Depois queixem-se e chorem outra vez baba e ranho, que eu respondo como o carcamano de Belém. "Eu bem avisei".
Costuma dizer-se que cada povo tem o governo que merece, e um povo que fez o que fez ao anterior governo e ao seu P.M. não merece mais que a merda de governo e de gente que ao longo destes três anos tem dado cabo disto tudo. E que, e Deus permita que eu me engane, vai continuar a partir de 2015, com o voto do "bom" povo português, a dar cabo do pouco que por enquanto ainda está de pé.

Rosa disse...



Premonitório Pedro Silva Pereira...
Até arrepia...

Anónimo disse...

Tive o privilégio de ouvir este discurso em directo em 2013.
Já o revi/ouvi mais que uma vez no You Tube.
É do mais fantástico que conheço.
É, verdadeiramente, premonitório como diz o Jorge e arrepiante, como diz a Rosa.

Anónimo disse...

Para os energumenos que continuam a defender este governo e a achar que o Socrates é a fonte de todos os males : Há gente a MORRER por causa do que estes FDPs têm feito no sistema de saúde . Lembrem-se disso quando lá forem pôr o voto , porque a próxima morte pode ser na vossa familia. Depois não digam que não foram avisados e digam que a culpa é do Socrates.
Povo imbecil.

João disse...

O PCP votou contras os sucessivos PEC's, que, com aquele ou outro nome, mais não eram do que o mesmo instrumento de política do Capital que agora é usado pelo governo.
Sucede porém que o PSD, que sempre havia aprovado os referidos PEC's, ao ver que estavam reunidas as condições para tomar de assalto o poder, votou contra o PEC IV, provocando as eleições que desejava. Mas, em nome da honestidade, foi a política de direita executada pelo PS (com a conivência activa do PSD e do CDS) que levou à sua estrondosa derrota eleitoral. De resto, é essa mesma falta de coerência entre o que apregoa e aquilo que de facto é, que conduzirá, nos tempos próximos, a crescentes hecatombes da mesma natureza e à convergência com aqueles de quem se afirma diferente sem na verdade o ser.