quarta-feira, maio 28, 2014

Vozes pela mudança [3]


Pedro Marques: «Para que conste, acabo de defender publicamente a urgência de marcação de um Congresso. Perante esta situação política, alguém perceberia que a eleição do Secretário-Geral do PS, que é direta e feita pelos militantes, fosse transformada numa contagem de federações que apoiam ou não a realização de um Congresso? A quem aproveitaria que uma escolha desta importância fosse feita na retaguarda, na contagem de estruturas, na base da posição de Presidentes de Federação que nem são muitas vezes suportados, nesta matéria, pela maioria dos militantes de base? A força das lideranças do PS faz-se há muitos anos pela escolha direta dos militantes!»

Sérgio Sousa Pinto: «Isto não é uma questão pessoal, de simpatias, mas de política objetiva, porque o PS é um grande partido nacional e tem obrigações em relação ao país. São as questões políticas concretas, as perspetivas de poder mudar o país e de derrubar o Governo de direita que devem determinar os militantes do PS e não argumentos burocrático-formais de estatutos que foram criados com a finalidade de porventura serem exercidos nestas circunstâncias».

Eduardo Cabrita: «António Costa tem o sentido do risco e da mensagem que une.»

Carlos Pereira, líder do grupo parlamentar do PS na Assembleia Legislativa da Madeira: «Estou certo que ele encerra um novo caminho de esperança e traduz um projecto credível e consistente».

Idália Serrão: «Comuniquei ao secretário-geral do PS que deve haver um congresso do PS, porque acho que os militantes devem ter a oportunidade de fazer as suas escolhas».

6 comentários :

ose neves disse...

Mas, e por anda Pedro Silva Pereira?
Ninguém o vê nem lhe ouve a voz e opinião?

Anónimo disse...

Pedro Silva Pereira foi visto no Altis de cara contrafeita a aplaudir tibiamente Seguro.

Olimpico disse...

Para já, falam os emotivos, os que lideram algumas federações, julgando que são os donos,e falam também aqueles que se "agarram " ao barco, para ,manter o sonho...
esquecendo que o povo grita de raiva e desespero.
António Costa, não tinha outra solução. O Povo é quem mais ordena.... mesmo que esta liderança e alguns militantes não queiram!!

Anónimo disse...

Há que resolver esta situação no PS e rápido. Para vêr se ainda chegam inteiros ás legislativas.
Se Seguro fosse homenzinho tinha convocado logo um conselho mal Costa se apresentou ao combate.
Arrastando a situação só está a fazer um frete á direita, a arriscar-se a destruir o partido e a deixar o país sem uma restia de esperança.
É nestes momentos que se vê a força de um lider : se é desafiado vai á luta, não se vai esconder nas saias da mamã ( estatutos do partido).

Sem Partido disse...



Isso, "arriscar-se a destruír o Partido"...


Mas o que é que este emplamado mais tem feito, nos últimos TRÊS ANOS, do que destruír o PS???

Anónimo disse...

Que belos exemplos...parasitas! E tempo dizer quem estes senhores são de facto! Deviam ter vergonha!