quinta-feira, junho 05, 2014

Falem com ela

Não é impunemente que se entrega a assessoria de imprensa ao Correio da Manha. O populismo é insaciável. E, mais tarde ou mais cedo, a arruaça justiceira, sempre faminta, pode bater-nos à porta.

Foi o que aconteceu com a aclaração, vista pela ministra da Justiça como um «expediente dilatório», pelo que a expurgou do ordenamento jurídico, com a seguinte justificação: «Vamos ver o que hoje acontece quando se pretende utilizar o sistema tal como ele está: eu estou em primeira instância, perco, depois peço a aclaração, recorro para segunda instância, depois peço a aclaração, depois recorro para o Supremo, depois peço a aclaração, depois vou para o Tribunal Constitucional, depois peço a aclaração. Isto não é um sistema lógico. De resto, na reforma do Processo Civil, vamos acabar com a figura da aclaração».

Paula Teixeira da Cruz, que tem sempre coisas para dizer, anda tão calada que até mete dó.

3 comentários :

Rosa disse...



Não entendo como se pede uma"aclaração" com a lei extinta pela Ministra...não faz sentido...é a principal e primeira razão para que este procedimento da aclaração possa. sequer, iniciar-se...seguramente que querem fazer dos portugueses parvos. Que ridículo!!

james disse...

Mete dó este discurso da ministra da Justiça.

Qualquer aluno, médio, da Faculdade de Direito diria isto de uma forma melhor, caso contrário, era chumbo certo.

Anónimo disse...

O Correio da Manha (sem til) está em todas

Zé da Adega