domingo, julho 20, 2014

E as primárias aqui tão perto

Manuel Alegre: «Não basta apregoar a ética. É preciso cumpri-la

Cristina Martins, que foi coordenadora da secção do PS da Sé Nova, em Coimbra, foi expulsa do PS, porque denunciou a existência de inscrições de militantes com «moradas que não existem», «moradas erradas» e «duplas filiações», entre outros casos.

Cristina Martins, que era também a antiga responsável pela entrada de novos militantes na Federação Distrital de Coimbra, disse que alertou o secretário-geral António José Seguro, apresentou queixa à Comissão de Jurisdição Federativa e à Comissão Nacional de Jurisdição (CNJ) e entregou cópias das fichas de inscrição alegadamente falsas a dirigentes do PS e ao presidente da CNJ, Ramos Preto. «Nunca obtive uma resposta», disse a militante do PS.

As manifestações de apoio a Cristina Martins não se fizeram esperar. António Campos, fundador do PS, afirmou que os «princípios fundamentais da ética, da liberdade e do funcionamento normal da democracia estão em causa» com este processo. Manuel Alegre corroborou a opinião de António Campos: «Estou muito incomodado e considero, tal como António Campos, que há neste assunto um problema de ética. Não basta apregoar a ética. É preciso cumpri-la. Esta situação tem de ser repensada e esclarecida para salvaguarda do bom nome do PS de Coimbra».

São estes os cadernos eleitorais que vão servir para a realização das eleições primárias?

9 comentários :

soudocontra disse...

Como é que este tipo de escroque, político, foi alcandorado ao cume do PS? Não sei, não sou militante, apenas, quando voto, voto PS, já há décadas, mas não o posso fazer mais, enquanto este sujeitinho lá se mantiver! Ele e a seita que o levou para lá(só de me lembrar de uma tal de Roseira... nem pensar!) apenas se poderão manter como simples militantes. Digo eu, pois para mim, basta olhar para a sua face, de expressão de oportunista máximo, para nunca mais votar nele - De facto, 3 anos a fazer o jeito aos criminosos que nos (des)governam, não é oposição é traição aos verdadeiros militantes do PS desde a sua criação!
MCTorres

Anónimo disse...

O PS, criou uma situação deveras preocupante com os "simpatizantes".

Os amigos, vão entrar de um lado ou de outro - e o Costa, vai ser altamente prejudicado - por outra lado, nem dinheiro entra no partido com este modelo

Se continuar o "modelo" a fazer de "patucos" os amigos de alex, a votar? nem voto para 1º Ministro caso seja o "patusco" - não quero alinhar nesta bricandeira.

Zé da Adega

QualquerUm disse...

Vão aviar-se muitos votos nas farmácias. Sem receita.
vai ser bonito...

Anónimo disse...

"Aviar votos nas farmácias" disse bem, sabendo que o candidato goza do apoio familiar e paternal no Cordeiro - é o Roque e a Amiga.

É uma situação !!! que não lembra ao "marreco"



Zé da Adega

Anónimo disse...

O problema é mais profundo. Estamos a falar das instituições basilares do poder na Democracia - os partidos. Divorciados da missão. O PSD é hoje um aparelho de negócios, apoiado nos grandes escritórios de advogados e nos agentes da extorsão obediente e venda do pais a retalho. E o PS foi-se transformando numa constelação de castas fechadas e defensivas a par de uma cacicagem de aparelho, flores abundantemente regadas nos últimos anos, sem princípios, sem exigência, aplicando regras golpistas e métodos do tempo da maria cachuca. Muitas sedes mais parecem agremiações de bairro ou secções de bombeiros.Fichas escritas em papel costaneira, funcionários ronceiros. Reina a confusão administrativa e o mosaico. Confusão é poder. Neste momento qualquer um que se proponha ser admitido como militante entrega ficha, ninguém lhe pergunta nada, passado um mês já tem cartão na morada. A quota do militante é de 1 euro. Por isso não admira que em Coimbra a militante que ousou dizer"O rei vai nu" seja persona non grata. Só pode.

ignatz disse...

as figuras que um gajo faz para ser primeiro ministro dão para imaginar as que faria se fosse eleito e não há ninguém de bom senso naquela candidatura que o mande parar em nome da imagem do ps.

https://www.youtube.com/watch?v=EyQSaxwPA6c

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...


O PS/Novo Circo (Partido Segurista) transformou-se numa tropa fandanga de canalhas e oportunistas, que conjuga o pior da máfia siciliana com o melhor das masmorras de Alcatraz.


Duvido já da sua recuperação e regeneração. É altura das pessoas disponíveis e bem-intencionadas do Centro-Esquerda nacional começarem a perceber que o ciclo histórico do PS de Abril de esgotou com o desaire político de José Sócrates às mãos (cúmplices) dos Brutus cavaquistas, passistas, esquerdistas e seguristas e que JÁ SÓ UM RECOMEÇAR DO ZERO poderá fazer renascer a confiança dos portugueses do Séc. XXI no Socialismo, ou Social-democracia, neste momento histórico recheado de perigos, mas por isso mesmo repleto de OPORTUNIDADES.


O resultado de Marinho Pinto em Maio demonstra claramente essa disponibilidade do eleitorado para a vassourada-mestra de que este sistema partidário esclerosado está a pedir - e bem a precisar!

Morgado De Basto disse...

Em 2014.07.10,comentando no "Aspirina B", "Dos Anais do Génio Político" de Vega 9000,escrevi o sgunte:

O Stalinista,travestido de socialista,não voa.Viaja pela existência que a natureza,generosamente,lhe concede,mijando contra o vento usufruindo o prazer que as calças molhadas de mijo morno no contato com a pilosidade das pernas lhes dão.
Pobre sujeito!(..)

Evaristo Ferreira disse...

Esta imagem de São António (inseguro) vale por mil palavras. A quem estaria ele a orar, naquele dia, aquela hora, quando o captaram neste milagroso trejeito?