sexta-feira, setembro 05, 2014

A morte do artista

Clique na imagem para a ampliar

Após a marcação das eleições primárias no PS, a Aximage vem realizando, para o Negócios e o Correio da Manha, sondagens mensais para avaliar as hipóteses de António Costa e António José Seguro, colocando a seguinte questão aos portugueses: «qual destes dois nomes é melhor para primeiro-ministro?»

De acordo com o inquérito de Setembro, António Costa deverá recolher 60,9% dos votos dos simpatizantes e militantes do partido, enquanto António José Seguro terá direito a 26,4% dos votos. Estes resultados mostram que, num mês, António Costa aumentou em quase dez pontos percentuais a diferença que o separa de António José Seguro.

Não será ousado concluir que o inacreditável arrastamento da campanha eleitoral foi mais prejudicial a António José Seguro. Ao ter sido obrigado a sair da toca, o ainda secretário-geral do PS não mostrou apenas ter um conjunto de ideias incipiente e desarticulado. Mostrou-se também incapaz de traçar uma clara linha de demarcação em relação ao Governo de Passos & Portas. Pô-lo a falar foi a morte do artista.

Agora é preciso ir às urnas confirmar os resultados da sondagem…

Sem comentários :