sexta-feira, setembro 26, 2014

«Os dias do fim»: uma retrospectiva [2]

Eurico Brilhante Dias participou ontem na Quadratura do Círculo na qualidade de apoiante de António José Seguro. Na ocasião, o efémero participante contrariou veementemente a opinião de Pacheco Pereira de que há diferenças notórias entre António Costa e Seguro em relação ao posicionamento face à Europa e que, no essencial, a estratégia da direcção do PS não se distinguia da linha de submissão do Governo.

A verdade é que Pacheco Pereira tem razão neste caso. Ainda a 18 de Março deste ano, Brilhante Dias, enquanto porta-voz da direcção do PS para os assuntos económicos e financeiros, lembrou que existe «consenso» em Portugal sobre uma «consolidação orçamental sustentável», recordando que o PS assinou o tratado orçamental europeu e deu luz verde à lei de enquadramento orçamental: «O consenso em torno da consolidação orçamental sustentável em Portugal tem um amplo apoio social e político. E hoje, em Berlim, a chanceler alemã reconheceu que o maior partido da oposição em Portugal assume os seus compromissos, honra os seus compromissos, e por isso esta posição do PS fortalece Portugal num momento difícil».

No dia a seguir a estas declarações de Brilhante Dias, António José Seguro repetiu esta posição no debate quinzenal. E o ainda secretário-geral do PS nem se esqueceu de fazer alusão ao atestado de bom comportamento passado por Angela Merkel.

4 comentários :

S. Aldo disse...

O verdadeiro e decisivo Atestado vai ser passado no domingo por todos os que depositarão o seu voto de escolha do Líder que querem para conduzir o PS:


O DR. ANTÓNIO COSTA.


Anónimo disse...

Mas atenção, a partir desse decisivo Atestado, da vitória esperada de Antonio Costa no domingo como "candidato a Primeiro Ministro" mais votado, começa o day after. Deixa de haver paninhos de cena que o protejam: tem de começar a destrunfar a "sua" visão do futuro e a desenrolar e desenvolver as "suas" ideias, muito concretas e articuladas, para vir a governar Portugal.Para fazer bem diferente do que faz o actual Governo, pois só assim ganhara as eleições.A partir do enquadramento politico e macroeconómico adverso existente, em termos europeus e internos. E a partir de um partido socialista todo esfrangalhado e mediocratizado. Que Herói!

Anónimo disse...

Durante o seu consulado de 3 anos, Seguro, acocorou-se ao Memorando, a Merkel, a Passos Coelho e ao seu governo.

Nunca fez nada, nem foi uma voz DIFERENTE.

Só este aspecto basta para o diferenciar de António Costa e é suficiente para o despedir do Largo do Rato.

Anónimo disse...

Ao ouvir Seguro, esta manhã no Parlamento , interpelar o Passos ,deu para confirmar que ele não vale nada nem como SG do PS nem como parlamentar. Jerónimo e Catarina Martins meteram- no no bolso. Fraquinho, fraquinho.