sexta-feira, setembro 05, 2014

Quem é um problema para o PS?

Clique na imagem para a ampliar

A sondagem da Aximage não põe apenas em confronto António Costa e António José Seguro. Chama à liça Passos Coelho.

E o que se vê é que António Costa é não apenas o preferido dos portugueses em confronto com António José Seguro, como o é também convincentemente tendo como opositor Passos Coelho. Já António José Seguro perderia para Passos Coelho, o alegado primeiro-ministro que está há três anos a destruir o país.

Como esta sondagem revela, não é António Costa que está a criar um problema ao PS. É António José Seguro — dizem esmagadoramente os portugueses.

5 comentários :

Anónimo disse...

Uma coisa é seguríssima : com Seguro o PS perderá as próximas legislativas.Mandem-no rápidamente para Penamacor. Acho que ele fica lindamente enquadrado naquela bela paisagem bucólica!

RFC disse...

Uma nota, fora de horas. É interessante, e muito, comparar as percentagens no PSD/CDS (?) de Passos Coelho perante os dois cenários: perde dez pontos! Nessa situação, é António Costa que os capitalizará certamente (até porque o grupo dos *sem opinião* diminui ligeiramente, e este seria o + parecido para captar eventuais variações nos indecisos). Idem, note-se também que a expressiva percentagem dos que anteriormente recusavam as opções Passos/Seguro se reduz para valores residuais (ou seja, 100/2,8). António Costa ganha em dois planos: no confronto directo com Passos Coelho candidato do PSD/CDS e ganha, também, porque o eleitorado criara antes um outro *espaço* e este passou agora a estar preenchido (passando assim a ser residual a percentagem de indecisos).

Anónimo disse...

e eis o câmara corporativa rendido aos encantos do correio da manha!isto chama-se 'vale tudo' e que se lixem os princípios! então,afinal não era a direita que tinha uma campanhazinha mediática para a manutenção de seguro no ps?

Anónimo disse...

O CC faz o que pode neste processo de viragem no PS e no Pais, mas atenção não embandeire em arco, pois a procissão ainda vai no adro e o Costa também está rodeado de apoiantes e conselheiros-colaboradores que já deram provas de deixar muito a desejar. A tarefa é olímpica.
E não vai lá com videirinhos e medíocres.Leram o artigo do Porfí. Silva este fim de semana? que tristeza, isto é cada filosofo da treta! Só a complicar.

Anónimo disse...

Ahahahah... os Abrantes a citarem uma sondagem do Correio da Manhã... delicioso!