sexta-feira, janeiro 23, 2015

Que descaramento!

A decisão do BCE de adoptar o Quantitative Easing constitui uma viragem na política europeia, que deixa Passos Coelho mais isolado ao lado de Merkel e Schäuble. Desde ontem que a direita tenta disfarçar o mal-estar que a decisão do BCE provocou no seu seio. É o caso de Luís Montenegro, que procura à viva força intrometer-se entre os apoiantes da decisão do BCE.

João Galamba, no Facebook, desmonta os argumentos de Montenegro e, ironia das ironias, mostra que a possibilidade de Portugal poder beneficiar do Quantitative Easing se deve a um facto que remonta ao tempo em que o país era governado por um tal José Sócrates:
    «Alguém avise Luís Montenegro que a razão pela qual Portugal pode beneficiar das medidas ontem anunciadas pelo BCE não é a conclusão do programa de ajustamento, não são as reformas estruturais, não é o seu empenho austeritário, nem a sua submissão face aos alemães. A razão pela qual Portugal pode beneficiar do Quantitative Easing é a manutenção de um rating acima de lixo por parte da agência de rating canadiana DBRS. Pequeno pormenor (delicioso): este rating precede o programa de ajustamento e é anterior ao governo PSD-CDS.»

1 comentário :

Corvo Negro disse...

O T+itulo do "post" diz tudo - Que descaramento