segunda-feira, fevereiro 09, 2015

O assalto final


A direita preparou meticulosamente o assalto aos cargos de topo do Estado:
    • Numa primeira fase, os dirigentes e as chefias que asseguravam o funcionamento do aparelho de Estado foram, a partir de 2011, afastados e, no seu lugar, colocados boys que não se submeteram a concurso público («em regime de substituição»);
    • Com o fim da legislatura a aproximar-se, os vários ministérios foram abrindo concursos para o preenchimento dos cargos ocupados «em regime de substituição», tendo os avisos de abertura dos concursos privilegiado a experiência no cargo que os boys alegadamente tinham entretanto obtido;
    • Nomeados agora os boys por cinco anos, significa que o próximo governo vai ter de trabalhar com a tropa fandanga que Passos & Portas deixarão em herança.
O Jornal de Negócios revela hoje o caso dos centros distritais da Segurança Social, que dependem do ministro Mota Soares: todos os 14 concursos concluídos têm em comum o facto de os «eleitos» serem militantes do PSD ou do CDS. Outra conclusão salta à vista em 13 das 14 nomeações: o candidato escolhido pelo Governo para o lugar já lá estava e tinha sido nomeado por si em regime de substituição. Dito de outro modo, em 13 dos 14 casos, a escolha "meritocrática" coincide com a escolha política que já tinha sido previamente feita.

ADENDA — Outra situação curiosa: dois directores para um só cargo com um facto em comum — o cartão da JSD.

9 comentários :

jose neves disse...

E porque razão o PS não toma desde já uma posição clara acerca desta e outras ocupações ilegítimas do aparelho de Estado?
Porque não informa antecipadamente os portugueses que tais ocupas ilegais que, caso seja o futuro governo, não reconhecerá nenhum destes cargos como legítimos e que todos serão imediatamente desocupados dos lugares ilegítimos sem um cêntimo de indemnização.
Porquê, internamente, o PS não tomas desde já posições claras, à Tsipras, desmascarando abertamente tais manobras, e avisando estes boys ocupantes de cadeirões e outros pretendentes e seus mandantes que não consentirá tal regabofe.
O PS tem de dar sinais de que não pactua mais com tomadas do aparelho de Estado para sabotagens futuras e que a trampa política deve mostrar o que vale a trabalhar no privado que tanto elogiam.

Pedro Carrilho disse...

Isso, não toma partido pq a seguir vai fazer exatamente o mesmo, daí a alternância ps vs psd/cds é mais do mesmo, é uma pura dança de cadeiras, as políticas de fundo são idênticas, processualmente podem diferir para dourar mais ou menos a pílula,daí o resultado desasroso que está bem à vista de todos,mas vangloriam-se todos que são excelentes, a culpa é sempre dos que os precederem, deviam era ter coragem e ser mais como os gregos em vez de posturas servis de interesses da banca que anda a fazer guerra mundial aos povos, acordai e erguei-vos...antes que seja tarde demais!

Anónimo disse...

Já agora convinha dizer o que era feito no tempo dos governos do "44" de Évora, em que o assalto era bem pior.

ignatz disse...

são reforços eleitorais para o costa despedir daqui a 9 meses e para o orçamento de estado pagar indemnizações.

ignatz disse...

"Já agora convinha dizer o que era feito no tempo dos governos do "44" de Évora, em que o assalto era bem pior."

atão diz lá que eu não me lembro. tirando a nomeação do carlos costa para o banco de portugal, umas laranjadas para a cgd e um citrino para a bolsa, não estou a ver que mais asneiras fez o sócras.

Júlio de Matos disse...



Mas não foi APENAS E SÓ para isto mesmo que derrubaram o Sócrates e assaltaram o POTE?

Então QUAL É O ESPANTO??

Júlio Moreira disse...

Então e porque os outros foram sacanas estes também o podem ser. Está bem...

Anónimo disse...

Acabei de ver na tv um senhor a dizer que estes boys não são boys dos antigos pois estes agora tem selo de qualidade, pena é que a região demarcada de origem partidária seja só uma. Pormenores diz o tal senhor, o chanceler dos boys.
Paulinha , põe lá a cena à venda que isto já só em relaxe recreativo...

PMatos disse...

Há muita gente "chocada" com o facto de 14 directores distritais da Segurança Social terem sido nomeados pela sua filiação partidária. E eu pergunto: Mas isso é razão para ficarmos admirados? Mas anda tudo com uma amnésia colectiva ou quê? Já ninguém se lembra o que, também com o CDS à frente da pasta, fizeram em 2002?!... 18 demissões via fax, 18 nomeações de "partidários"!!... anda tudo a dormir!!

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=45640