sexta-feira, abril 03, 2015

Para que nada mude, certo?


    Para que conste:
      1. Entrámos em abril, o quarto mês de um ano eleitoral.
      2. E o comentário político em todas as três televisões generalistas está nas mãos de militantes do PSD,
      3. Assim violando as ditas televisões obrigações legais, contratuais e deontológicas básicas de pluralismo,
      4. Sem que a regulação, a autorregulação, o árbitro, os proprietários, os diretores e os jornalistas se incomodem.
      5. Há quem não queira mesmo que nada mude, certo?

21 comentários :

Anónimo disse...

Diz o gajo que tem um programa de comentario na TVI 24.

Ele de facto ha pessoas que nao se exergam.

Anónimo disse...

e que fez Augusto por isso?

tirando direitos a jornalistas e dando-os aos proprietários?

tão hipócrita como MAgalhães e Silva.

Fazem mal e caramunha e armam-se em virgens ofendidas.

Anónimo disse...

A TVI24 não é canal de acesso livre, oh energumeno das 05:11
Augusto Santos Silva tem toda a razão : os únicos 4 canais para os quais não é preciso pagar para vêr não têm um único comentador do PS no activo. Não porque não haja quem queira comentar, mas porque há um pacto destes 4 canais para que só a mensagem do governo passe.
Só um imbecil ou alguém a soldo do PSD não consegue perceber isto mesmo.

Anónimo disse...

Anónimo das 05:16,o que mais vos doeu foi o governo anterior te-vos cortado a ADSE à borla que tinham não era? Como de costume, o que vos doeu foi o dinheirinho, querem lá vocês saber de principios deontológicos e direitos. O que vos interessava eram os privilégios que vos foram retirados.
Antes de vires para aqui falar de virgens ofendidas olha-te mas é ao espelho.

Anónimo disse...

está lindo o panorama de rastejantes. Que elevação de discurso, que cintilar de caracteres, enfim, cobardes e anónimos é o que mais se topa.

Carlos Pinto Moreira

Anónimo disse...

"sex abr 03, 05:27:00 da tarde",

és um merdas, e fazes pelo que vês no teu o carácter dos outros. Não passas de um no name boys ou um juve leo xuxa, incapaz de ver além do limitado cerebelo do membro da claque. Vês em concreto se tu e os teus tiverem acesso fácil ao tacho mas é-te indiscernível a perversidade das leis que passarões como Santos Silva aprovaram, metendo na mão dos patrões a facilidade do despedimento dos mais críticos, dos mais experientes, dos mais capazes de recusar serviços e opções editoriais dos comissários partdiários nas redacções. Em tudo isso mexeu, o catedrático d Porto, meu deus.


o que é que tem que ver com a caixa dos jornalistas? Tens azar que para tua informação, sendo actividade privada não vejo pq deva haver uma caixa pública.

Mas deu cabo do estatutos dos jornalistas, deu cabo dos direitos de autor, permitindo que se usassem em todos os órgãos de um grupo a peça de um só jornalista, facilitando despedimentos e a vida aos patrões que se quissessem rodear dos mais acríticos e mais mal-cheirosos; criou uma entidade de captura partidária chamada ERC - onde as maiorias de turno se podem revezar enviesando a deontologia.

Magus disse...

O maior cego, é o que não quer ver.
Eu só vejo quatro canais grátis. Grátis ou quase.
Por isso acho estes comentadores do governo e o do PSD, um exagero, uma falcatrua, uma imoralidade.
"Eu acho, mas enfim, é fraca a razão, pois pouco se importa que eu ache ou que não." O mundo aldrabão.
E este governo, de pouca vergonha, espalha a peçonha, para que bem lhe corra, e que ninguém se oponha, oxalá que morra, da mesma peçonha-

Victor Nogueira disse...

Serão aqueles 3 os únicos comentadores nos canais abertos ? E é apenas o PS que agora estará arredado, enquanto otros sistematicamente nem para lá são "convidados", qualquer qe seja o Govedrno, seja do PS, seja do PSD ?

Anónimo disse...

União Nacional, Emissora Nacional. Estão à espera de quê? Pensavam que ia ser fácil?

Eu e outras pessoas avisámos em muito sítio, inclusive este, que esta gente joga porco. Faz batota. Contorna leis, não quer saber de regras, muito menos ética. Esta gente não tem honra, nem responsabilidade.

Naquilo que lhes concerne, Portugal tem a Democracia suspensa. Nada mais interessa.

Estão à espera da ERC? Podem secar... Estão à espera do TC? Podem secar... Estão à espera do povo com fome, com medo? Podem secar...

Ou vocês começam a falar alto e a bom som, de forma inteligente, ou vocês terão mais uma vitória de Pirro.

Mexam-se.

Anónimo disse...

Continuo sem perceber porque este tema não faz parte da agenda do PS. O controle dos media por parte da direita é factual e tem que ser denunciado, e não pode só sê-lo por ASSilva porque se encontra afastado da politica activa, tem que o ser por parte de qualquer dirigente socialista. O mesmo e igual raciocinio para a Justiça.
Um partido como o PS não pode ter medo de afrontar os poderes antes das eleições, senão a afctura apos eleições será maior e mais justificavel. Para a desilusão ser maior só falta Costa apoiar o Nóvoa. Admito que nunca me senti tão desidentificado com o PS como por estes dias. Um partido sem garra e com as mesmas soluçõe em tempos de cólera.

Lufra disse...

Diz o sr. opinador que o comentário politico das televisões generalistas está nas mãos de militantes do PSD, alguém tem culpa que o sr. Sócrates tenha sido preso? Quanto aos canais privados, como privados que são fazem a sua programação como entendem.

Anónimo disse...

A TVI24 tem cerca de 5000 espectadores no horário nobre. É só para que se perceba.

Anónimo disse...

Estar na RTP em horário nobre, na TVI24 às 11 da noite, ou no Canal Q ....é tudo a mesma coisa para as arrastadeiras trogloditas que desembocaram neste post.

Anónimo disse...

Ao comentador de 03 abril, 10:20 da tarde.

Não. Os privados não fazem como entendem. Os privados TAMBÉM ESTÃO OBRIGADOS AO PLURALISMO.

Esse é um dos problemas dos neoliberais... Se é privado, faz como quer e muito entende. NÃO.

Anónimo disse...

então não é que os boys acham bem? E é mesmo sentido, aqui não há estratégia. Mas depois, quando estão do outro lado, é vê-los a espernear. O PS é que ainda não percebeu, e até dá palco a Vitorinos e Amados...

Anónimo disse...

Para a arrastadeira de 03 abril, 10:20 da tarde.

De facto só falta mesmo prenderem o Santos Silva para a mordaça ser total!

Anónimo disse...

Das poucas vezes que ligo para um dos 4 canais aparece sempre alguém do Bloco ou que é ex-Bloco. Se há algum partido com representação artificial na comunicação é o Bloco de Esquerda, e as Barbies e os Kens da esquerda caviar.

Anónimo disse...

Anónimo de 3 de Abril , 06:57 : a virulencia e má criação da tua resposta só prova que o anónimo das 05:27 tocou no nervo.

Maria

RFC disse...

Valeria bem a pena seguir a linha de argumentação do post de Estrela Serrano, no blogue VAI E VEM, sobre a gestão dos timings políticos dos diversos comentadores do PSD nos canais generalistas. Marques Mendes abre semanalmente o caminho com rasgados elogios ao candidato e amigo Marcelo (zurzindo na entrevista de Sampaio da Nóvoa, como ontem), Marcelo agradece e mantém-se em prime time nos domingos da TVI até ao dia seguinte aos resultados das legislativas de 2015 (tendo há tempos dado um baile a Santana Lopes, que engoliu o calendário de Outubro e que já se veio lamentar do logro) e, com a Judite ou o Zé Alberto de turno, vai dando umas caneladas à possível concorrência na sua prédica semanal. E alargando espaço segundo os valores que o caracterizam: Manoel de Oliveira era um cristão, à sua maneira vá lá, e Silva Lopes um economista que passou por dois regimes, muito admirado pelo seu padrinho Marcello. Enquanto isto, a agenda do PS existe ou não existe e isso pouco interessa porque, mediática e eleitoralmente (?), António Costa anda a banhos.

«Marcelo Rebelo de Sousa é o pré-candidato com maior visibilidade no país, graças ao espaço de comentário, em horário nobre, que detém há anos alternadamente na TVI e na RTP. Se Marcelo anunciasse já a sua candidatura, a sua continuidade como comentador da TVI seria certamente questionada e embora a TVI pudesse querer mantê-lo no écran, graças às elevadas audiências que consegue, a situação acabaria por tornar-se escandalosa e insustentável, podendo voltar-se contra o próprio Marcelo.»

Anónimo disse...

Maria, de dom abr 05, 06:26:00 da tarde

A minha alegada má-criação - ó, virgens ofendidas pelos ouvidos - responde à efectiva má-criação do argumentário canalha e civicamente desqualificado de quem julga as críticas dos outros pelo seu próprio prisma clubístico.

Responde a quem julga o umbigo sebento como único centro do mundo e vê nas poisições dos outros um Benfica-Sporting partidário sem smais sentido que a vitória a outrance.

Responde a quem não é capaz de ver uma trave no próprio olho e que na devida altura foi incapaz de se insurgir contra a sua própria criatura não tendo, na tido capacidade crítica ou isenção intelectual para criticar as asneiras que os próprios preparavam.

Aliás, Maria de Domingo, as suas intervennções aqui mais não adiantam à política e à democracia que as claques da bola ou as santanetes de há uns anos. Há nervos que tocam, sim.

O da hipocrisia e da tristeza de perceber como a argumentos se responde com a tentativa rasteira de sujar as razões dos outros.

Cada um - seja a Maria de Domingo ou o meu homónimo anónimo das 05:27 - sabe com que parte do corpo argumenta, se com a cabeça das razões, se com outra que tudo suja mas em nada contribui para a democracia e para a política.

Anónimo disse...

em canal aberto ou fechado, qualquer um que veja estes estarolas, o ex-drogado, o rodas baixas que debita informação confidencial do estasdo como se não fosse nada com ele e um dos maiores aldrabões de Portugal, tem o que merece, façam zaping como eu.