quinta-feira, outubro 01, 2015

A ler e guardar


Se o leitor quer votar em consciência, este texto de João Galamba dá uma ajuda preciosa: não apenas sintetiza o estado em que a direita deixa a economia portuguesa, como explica com algum pormenor a razão pela qual é o PS que apresenta «a alternativa (necessária) para Portugal». Eis uma passagem:
    «(…) É preciso não esquecer que, nos últimos 4 anos, não ocorreram investimentos como o da refinaria de Sines, o da nova fábrica da Portucel em Setúbal, o da Embraer em Évora ou o do Alqueva. Se as exportações de hoje são, sobretudo, fruto de investimentos passados, o facto de estarmos com volumes de investimento semelhantes aos que existiam em meados dos anos 80 é, sem sombra de dúvida, motivo para alarme. Quando Paulo Portas diz que a abertura de uma loja (repito: de uma loja) do IKEA no Algarve é um dos investimentos mais importantes dos últimos 4 anos, devemos ficar preocupados. É bom que haja esse investimento, como é evidente, mas é preocupante que seja um dos mais importantes da legislatura. E é revelador que seja uma loja, não uma fábrica – essa foi construída na anterior legislatura. (…)»
Sugere-se a sua leitura na íntegra.

4 comentários :

Rosa disse...




Sempre atento, João Galamba! E eficaz, espero...

Anónimo disse...

Inteligente. Dará um óptimo ministro.

Anónimo disse...

outro imbecil. Andou 4 anos a aparecer na televisão e a escrever textos enormes com gráficos e mais gráficos. Na rua, com os sindicatos, a fazer oposição, a lutar pelos direitos dos trabalhadores, tá quieto. Agora vai passar mais 4 anos a xuxar no dedo.

Anónimo disse...

daria um optimo ministro de quê? da propaganda? da vaidosise? dos blogs?
vai-te curar, meu. É preciso lutar na rua. Não apareceu na rua ao lado dos trabalhadores, fodeu-se.