quinta-feira, novembro 12, 2015

Somos todos Cavaco


Anda por aí uma incompreensível algazarra enquanto se aguarda a decisão de Cavaco Silva. Ora, se há matéria em que a doutrina cavaquista é clara e transparente, é exactamente a que respeita à sua posição sobre a constituição dos governos.

Com efeito, Cavaco Silva avisou os portugueses, em devido tempo, de que não estava no seu horizonte a opção por governos de iniciativa presidencial. Invocando a revisão constitucional de 1982 para lembrar que, desde então, os governos respondem perante, e só, a Assembleia da República, Cavaco Silva sublinhou que «não faz qualquer sentido» que, vinte anos depois, possa ser congeminado um governo indicado pelo chefe de Estado.

Acresce que, em vésperas das eleições legislativas, Cavaco Silva entendeu que um acordo de incidência parlamentar daria a estabilidade necessária e suficiente para assegurar a governabilidade de que o país carece: «Em Portugal, o compromisso [para a formação do Governo] pode também revestir a forma de acordo de incidência parlamentar».

Tendo em conta a doutrina exposta e defendida pelo Presidente da República, qual é a razão para esta algazarra dos diabos? Gritemos então em uníssono: somos todos Cavaco!

9 comentários :

Anónimo disse...

Descubra as diferenças:

http://www.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/13834595/800

http://www.presidencia.pt/archive/img/014-101221-DRA-0234.jpg

Jose disse...

Do insulto à escova!

Anónimo disse...

...e se prometerem mais um submarino ao Paulo Portas ele acabará por aderir à maioria de esquerda

Anónimo disse...

Cavaco NÃO IRÁ empossar o governo de esquerda. Não irá fazê-lo.
O facto de tal ser MAIS UMA contradição, é apenas um detalhe trivial... Os "jornalistas imparciais, idóneos e profissionais" não ligarão a isso. Muito menos esta extrema-direita...

Preparem-se para lutar MAIS. Agora, a esquerda está à defesa.

Estão a tentar dividir a esquerda, estão a tentar dar cabo dos acordos feitos, estão a tentar enganar quem vê jornais e televisão que a esquerda é o Papão.

Preparem-se.

Submarino lambuzado pelo cu acima disse...


Os grandes Homens até no momento da sua queda são dignos e merecem respeito. Os exemplos são inúmeros.

Já os vermes mesquinhos são sempre ainda mais patéticos quando estrebucham, num estertor desprezível, quando finda a sua efémera "glória".

Esta canalha nojenta do atual Poder não tem grandeza de espécie nenhuma - nem faz qualquer ideia do que isso seja.

O cavaco nojento, o passos coelho bandalho, o pulha portas e a albuqueca finória vão acabar por ser corridos A TOCO DE ESFREGONA, quais lagartixas esmagadas e mal mortas, e acabar a resfolegar esquecidos no meio de uma qualquer esterqueira do Jardim da Estrela.

Não merecem mais, os CANALHAS.

E a corja que os secunda vai toda pelo mesmo caminho!

O Povo inteiro sempre disse...




UNIDOS, JAMAIS SEREMOS VENCIDOS!

Jose disse...

Os papeluchos que unem a esquerda vão seguramente impressionar vivamente o Cavaco.

Mas mais que tudo vai impressioná-lo a palavra dada pelo Costa. Palavra dada....palavra desacreditada!

Anónimo disse...

O Cavaco vai outra vez ver as cagarras e observar o sorriso das vaquinhas enquanto decide se o seu governo/coligação fica ou sai?

O Povo disse...


QUE SE FODA O CAVACO