quarta-feira, setembro 04, 2013

É oficial: o PS não concorre em Cascais


Apresentemos as personagens desta farsa pela ordem de entrada em cena: João Cordeiro, Ramalho Eanes e Carlos Moreno.

João Cordeiro, presidente da Associação Nacional de Farmácias durante longos anos, opôs-se a todas as medidas propostas ou adoptadas pelo PS para robustecer o Serviço Nacional de Saúde na área do medicamento.

Ramalho Eanes, depois de inúmeras peripécias, fez do seu segundo mandato presidencial a rampa de lançamento para a criação de um partido político — o PRD — destinado a combater o PS, vendido depois aos “nacionalistas” que o transformaram no PNR. Só voltou a dar sinais de vida quando foi anunciado que obtivera um “doutoramento” numa universidade do Opus Dei (cuja tese era uma enorme resenha de recortes da imprensa) e quando assumiu a presidência da “comissão de honra” das candidaturas de Cavaco à presidência da República.

Carlos Moreno foi juiz do Tribunal de Contas. Abandonou a instituição logo a seguir à derrota da malograda Dr.ª Manuela em 2009. Era o sonho de uma vida que se esboroava: ele que nunca conseguira, apesar de várias tentativas, ser eleito vice-presidente do Tribunal de Contas pelos seus pares, tinha a promessa de que chegaria a presidente. A sua carreira foi feita à sombra do cavaquismo (um cargo na “Europa”, a direcção da Inspecção Geral de Finanças…). O CC foi surpreendido várias vezes pelas auditorias a que Moreno apunha a sua assinatura, várias das quais obrigaram outros juízes a declarações de voto nas quais desmontavam as alucinações constantes dos relatórios produzidos.

Acontece que João Cordeiro foi escolhido pelo PS para candidato à presidência da Câmara Municipal de Cascais, Ramalho Eanes para mandatário da candidatura (não aceite pelo tribunal por não residir naquele concelho) e Carlos Moreno para participar em colóquios do PS de Cascais.

Ora, como disse Ferro Rodrigues aquando da escolha de João Cordeiro, “se não se respeitar a memória dos combates do passado, será difícil mobilizar para os combates do presente e do futuro”.

Pode um grande partido como o PS não se apresentar às eleições autárquicas num concelho como Cascais? Não pode evidentemente, mas é o que está a acontecer. É oficial: o PS não apresenta candidatura em Cascais nas eleições autárquicas.

25 comentários :

Anónimo disse...

Como antigo militante do PS Cascais - secção da Parede, que com o Zé Luis Judas e muitos outros ajudou a ganhar pela 1.º vez a mesma câmara, tenho vergonha desta escolha do Tó Zé que envergonha todos os militantes do concelho. Apetece chamar-lhe Zé Tolo de tanta toleirice que tem feito. Só esta escolha somada á inépcia mostrada na crise da cagarra seria suficiente para ser despedido por manifesta falta de aptidão para o cargo de Secretário Geral do PS. Ele queria ser , mas de facto, nãop tem estaleca nem tomates para suceder a um gajo como o Sócrates. Não passa de JS graduado! Salvem-nos dos Jotas!

Rosa disse...


É estranho , tudo isto!Não entendo como é que o PS foi convidar este senhor!... Nunca simpatizei com ele e com atitudes que tomou, como é referido no post...
Penso que se fizeram algumas asneiras neste campo(autárquicas).Esperemos pelos resultados...

Unknown disse...

Assim se compreende a benevolência (por vezes até simpatia) com a comunicação social de centro-direita(quase toda) trata o Tó Zé...

Anónimo disse...

Então tiram a "mãozinha" do cartaz, 'otherwise' ninguém percebe! Sempre achei esta escolha uma cretinice da direcção do PS mas...já estou como o Marcelo :"depois de ver um porco a andar de bicicleta" já acredito em tudo!

Evaristo Ferreira disse...

Este é um caso muito estranho. Quem terá sido o "padrinho" do candidato Cordeiro? Constou-me que terá sido ideia da esposa do Tozé Seguro, que tambem é boticária nas Caldas em parceria com a senhora Cordeiro. Será verdade? Tudo isto me cheira a ressabiamento, vertido por todos os ontervenientes, e falta de memória do passado recente.

S. Bagonha disse...

Dizia em tempos idos o meu falecido pai, que Artur Jorge foi um submarino de Pinto da Costa para dar cabo da equipa do Benfica. E deu, submarino ou não.
A mim ninguém me tira da cabeça que o Seguro é um submarino da direita para dar cabo do PS. E, submarino ou não, está a conseguir. A ver o que resta no fim da legislatura.

ECD disse...

Pois é, escolha pessoal do Tozé, deslumbrado com a atenção que o JC deu à farmacêutica da sua mulher escolhendo-a para direcção da Associação das Farmácias
Ai se o Maldonado velho fosse vivo......

João Santos disse...

De fato este PS é uma caixa de surpresas. Uma espécie de PSD light.
Ainda hoje o Lobo Xavier disse que não está preocupado com a posição que o PS venha a ter sobre a reforma (revogação) do IRC.
Será que o PS vai apoiar a desfiscalização das grandes empresas, das unipessoais, da transparência fiscal, etc.?
Será que ninguém no PS percebe o que se pretende com esta revogação do IRC.
Vejam o contrato que o Estado fez com a Autoeuropa para verem como é feito o investimento no nosso país.

Anónimo disse...

ò Miguel...tem lá paciência.
O que tu querias era que o PS não tivesse apresentado nenhum candidato a Cascais.

Mas apresentou. Nesse cartaz lá está a mãozinha fechada. Pequena...mas está lá.

Ignorar que ESTE PS liderando por ESTE molusco invertebrado, patrocina esta candidatura é meio caminho andado para ele lá continuar.

miguel

Anónimo disse...

é por estas (e por outras) que o PS não descola nas sondagens.

o eleitorado não vê grandes diferenças entre ESTE PS e o PSD



Anónimo disse...

Este seguro é mesmo o seguro de vida do passos...

Anónimo disse...

Este (in)Seguro só tem feito asneiras.
Ouvi há dias alguém dizer que corre o risco de perder Braga, desde sempre um bastião socialista.
Mas há uma outra câmara que, embora pequena, é também emblemática, a Guarda, também sempre do PS.
Pois aqui também é quase certo que vai ser perdida para o PSD, por estupidez do PS-inSeguro.
Acho que se o PS perder certas câmaras emblemáticas mesmo pequenas, deve repensar muito seriamente a liderança e mudar de secretário-geral.
É urgente e necessário alguém competente e menos preocupado com a sua imagem e os seus sorrisos cativantes perante as câmaras de TV.

Rui Fonseca disse...

Completamente de acordo com o teor do post.
Mas, o que dizer do candidato do PS em Matosinhos?
Vejam no youtube as suas declarações e depois digam se com esse pensamento se trata de um socialista, ou de alguém que, pelo menos sabe o que é o socialismo.
São apenas exemplos de que os partidos já não têm ideologia nem principios; apenas dão cobertura a interesses arrivistas.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Ora que treta. Toda a gente sabe que a solução só foi encontrada porque a concelhia queria meter o Judas a candidato, o que traria problemas complicados ao PS a nível nacional.

Anónimo disse...

As autárquicas, pelo que me apercebi nas férias, vai ser um flop dos antigos... As pessoas estão aterrorizadas e nem se apercebem o que virá a seguir... Qualquer coisinha que lhes lembre o antes de Passos amarrota-os ( e a culpa aí é mesmo do Tó Zé invertebrado...)
As autárquicas vão mesmo ser uma desgraça.

Luís Lavoura disse...

Ramalho Eanes para mandatário da candidatura (não aceite pelo tribunal por não residir naquele concelho)

Que curioso. Então são permitidos candidatos que não residem no concelho, mas já não são permitidos mandatários nessas condições?

(Que eu saiba, há muitos candidatos a presidentes de Câmara que não residem no concelho onde são candidatos.)

Anónimo disse...

Miguel, e que disser sobre o que se passa em Matosinhos? O candidato Parada - já faz parte do léxico político português - inventado pelo Tózé e pelo José Luís Carneiro é incompetente e incapaz. O Tózé vai aqui de novo, para tentar empurrar uma das suas piores escolhas. Como vai explicar a derrota, num concelho sempre Socialista? E porque não o mesmo empenho e interesse com os candidatos socialistas ao Porto e Gaia? Que tipo é ele?

Anónimo disse...

E Agora Camaradas, estão à espera de quê? de arranjar, como aqui tenho dito, um SG com letra grande - nem se conhece o candidato em Oeiras - este SG não dá "tusa" a uma miúda de 20 anos - francamente

Pode-se juntar ao Coelho

Zé da Adega

Anónimo disse...

Estou para vêr - pelo andar da carruagem, um anúncio a pedir.
candidatos pelo PS - mandar curriculum e ordenado pretendido.

Este Seguro não vale um traque - a minha opinião.

Pelo sim e pelo não - votarei PS - seja qual for o boneco da bola.

Ai ai...tantas saudades do Sócrates

Zé da Adega

Nós todos.... disse...

Espero e desejo que o PS de Cascais regresse aos tempos áureos do Salgueiro (Cordeiro) e que depois apareçam uns cucos novamente para se deitarem no trabalho efectuado por Socialistas e não recauchutados do PCP.

Pandil disse...

@ anónimo das 7,52:
Atão para não porem lá o Judas, botaram o Iscariotes que , como é sabido, não põe problemas nenhuns ao PS.
Como, aliás, se confirma pela esmagadora maioria dos comentários aqui deixados por eleitores do ...PS.
Ou seja uma escolha absolutamente à altura do SG Ventil que manda no partido.

Rosa disse...



Tudo isto é muito triste! Vamos escolher uma alternativa a AJS?Ando um pouco confusa com tudo isto...Mas votarei PS, claro!

jorge lopes disse...

Finalmente vejo dizer umas opiniões sobre o Seguro com as quais concordo completamente! Quando é que se corre com este palerma para que se possa votar no PS ? Com o Totó Seguro à frente deste PS, eu (que sou habitual votante mas, que não tenho tempo para ser militante) vou abster-me nas próximas eleições .
Muito bem ao artigo e á generalidade dos comentários

Anónimo disse...

O Costa que ganhe Lisboa e depois tire de lá o Seguro.

Com este cabeleireiro (está bom assim? ou a srª prefere antes assim?) à frente do partido o PS não tem hipóteses.

E a direita tem caminho livre para continuar a fazer as suas patifarias do costume...

Eu só voto no Sócrates ou no Costa.

Preferia fechar o olhos, pedir perdão, benzer-me e colocar a cruzinha no BE do que votar no PS deste inseguro.

Só de me lembrar das declarações da criatura à saída do elevador minutos depois da demissão do Sócrates ainda me dá nojo e já lá vão 2 anos.

E eu não sou do PS...

Raimundo Narciso disse...

Este candidato a Cascais mete nojo. E quem escolhe (ainda por cima por compadrio)um "mete nojo", nojo mete.
Alguém ai a cima disse e bem que o Tó Zé é o seguro do Passos. Se não muda de SG o PS está f eito.